renault cacia 3Com uma forte e determinada adesão à greve os trabalhadores da Renault Cacia estão a dar mais uma vez um claro sinal de união em defesa dos seus interesses, combatendo as práticas com que esta administração da empresa tem confrontado os trabalhadores.

No turno da noite a adesão foi de 80% ao nível da produção. Já no turno da manhã a adesão subiu para os 90% com a particularidade de muitos trabalhadores com vínculos precários terem aderido à greve pois percebem que também são prejudicados por esta politica da empresa que não olha a meios para atingir os fins.

De salientar que ao contrário do habitual em greves anteriores, há trabalhadores quadros intermédios a aderir à greve, o que demonstra que a insatisfação é transversal a todos os trabalhadores da empresa.

É pois fundamental que esta administração perceba os sinais que esta adesão à greve dos trabalhadores transmite e perceba que é tempo de valorizar quem mais contribui para a criação de riqueza na empresa. É pois tempo de melhorar as condições de trabalho, acabar com as pressões e assédio aos trabalhadores, assim como aumentar os seus salários.

A greve continuará a decorrer hoje no turno da tarde e é expectável que o nível de adesão à greve se mantenha.

Recordamos que, caso a empresa não altere o seu posicionamento, a luta dos trabalhadores prossegue nos dias 10 e 12 de Novembro, com paralisação de 24 horas em cada um dos dias.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores das Industrias Transformadoras,

Energia e Actividades do Ambiente do Centro Norte – SITE CN