call centersContra a precariedade no emprego e os baixos salários, os trabalhadores dos centros de contacto das empresas telecomunicações vão manifestar-se frente ao Ministério do Trabalho.

Integrada na semana de combate à precariedade, iniciativa da CGTP-IN que decorrerá de 2 a 6 de Dezembro, os três sindicatos que representam os trabalhadores dos centros de contacto das empresas telecomunicações irão realizar uma concentração, no Ministério do Trabalho, onde será entregue ao Governo um documento a exigir que a cada posto de trabalho permanente corresponda um vínculo de trabalho efectivo com a empresa utilizadora.

A iniciativa surge na sequência da greve do dia 31 de Outubro, nos centros de contacto das telecomunicações (NOS e Altice), onde ficou demonstrado que os trabalhadores estão unidos na luta por melhores condições de trabalho, por mais salário e pela integração nas empresas utilizadoras (NOS, Altice e Vodafone), vincam os três sindicatos que promovem a concentração - Sindicato dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), Sindicato das Indústrias Eléctrica (SIESI) e Sindicato das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV).

O momento exige a continuidade da luta nos locais de trabalho e nas ruas, afirmam os três sindicatos, que decidiram levar a cabo plenários conjuntos por todo o País para fazer com os trabalhadores o balanço da acção de luta do dia 31 de Outubro bem como discutir as próximas formas de luta.

Sublinham os sindicatos que a adesão à greve de 31 de Outubro teve um expressivo impacto em muitos locais de trabalho e por todo o País e, além de um sinal para as empresas, é também um sinal para o Governo de que os trabalhadores não se identificam com este modelo económico de baixos salários e de precariedade que é da inteira responsabilidade dos sucessivos governos, incluindo o actual.