Albufeira AlgarveDois dirigentes do Sindicato da Hotelaria do Algarve foram impedidos, esta tarde, dia 25 de Novembro, de aceder ao interior das instalações do Hotel Santa Eulália, em Albufeira, para participarem num plenário de trabalhadores previamente convocado pelo sindicato.

Quando chegaram à recepção do hotel, para acederem ao local do plenário, os dirigentes foram confrontados, pelo Director-Geral e a Directora de Recursos Humanos do hotel, com as orientações da associação patronal de não permitir a realização do plenário por alegada falta de legitimidade do sindicato para convocar a reunião.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve repudia a posição antidemocrática da associação patronal em causa e da direcção do hotel e afirma que irá avaliar a situação e tomar as medidas que achar adequadas para que a democracia e os direitos dos trabalhadores não fiquem à porta desta unidade hoteleira.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Algarve