lixo resinorteTrabalhadores do grupo EGF fazem greve nos dias 26 e 27 de Dezembro.-

A administração do grupo EGF continua a desrespeitar os trabalhadores e as suas estruturas representativas. Depois de ter faltado à reunião que tinha marcado com estas, a administração diz agora que a negociação da proposta de Acordo Colectivo de Trabalho apresentado pelo STAL não é feita com ela, mas sim com as diversas empresas do grupo.

O STAL sabe bem que é a administração da holding que manda, de facto e de direito, nas empresas e, se dúvidas houvesse, a resposta enviada à proposta do STAL é clara: a EGF considera inoportuno e inadequado iniciar qualquer processo de negociação colectiva global ou local. Desfeita a manobra, fica claro que que para o grupo EGF nunca será oportuno melhorar as condições de trabalho dos seus trabalhadores!

Perante esta situação, só resta aos trabalhadores lutarem para obrigar a empresa a sentar-se à mesa e a negociar, reivindicando o respeito pela contratação colectiva e respostas sérias às propostas sindicais de negociação de um Acordo Colectivo de Trabalho, que normalize e constitua um instrumento de efectiva melhoria das condições de trabalho nas empresas do grupo EGF; a melhoria dos salários e de outras prestações pecuniárias, nomeadamente, do subsídio de refeição, transporte e a recuperação do poder de compra perdido; a valorização dos trabalhadores e das suas carreiras profissionais com um Plano de Carreiras que assegure a progressão e a promoção; um seguro de saúde para todos, e o seu alargamento ao agregado familiar; a melhoria das condições de trabalho.

O STAL apela à solidariedade da população e trabalhadores com a luta dos trabalhadores das empresas do grupo EGF!

Fonte: STAL