Com o salário de Dezembro em atraso, os trabalhadores da IPSS CBEI - Centro Bem Estar Infantil, de Vila Franca de Xira, estarão em greve amanhã e marcaram uma concentração de protesto junto à sede da instituição.

Cerca de 82 trabalhadores da IPSS estão sem receber o salário do mês de Dezembro. Os monitores afetos à escola de natação suspenderam a atividade, também por falta de pagamento dos salários, apesar da maioria dos pais terem pago as aulas da natação no início do ano letivo.

A direção, até à data, não deu qualquer justificação plausível. Má gestão poderá ser a causa, uma vez que a instituição recebe avultadas verbas provenientes dos acordos de cooperação do Ministério da Educação, o pagamento de um educador e de uma ajudante da ação educativa por cada sala de jardim-de-infância, as mensalidades dos utentes e outras verbas de acordos celebrados com a autarquia e outras entidades.

A preocupação com a manutenção dos postos de trabalho e o futuro da IPSS são uma prioridade dos trabalhadores e dos encarregados de educação.

Para amanhã, 15 de Janeiro está marcado um dia de greve, com concentração junto das instalações da sede, das 8:00 às 10:00, com o objetivo de lutar pelo pagamento dos salários e pela manutenção dos postos dos trabalhos.

Fonte: STFPSSRA