ch tondela viseuO SEP – Sindicato dos Enfermeiros Portugueses participará na concentração em defesa do Centro Hospitalar Tondela Viseu que decorrerá no próximo sábado, por iniciativa da Liga de Amigos e Voluntariado do Centro Hospitalar.

CONCENTRAÇÃO EM DEFESA DO CH TONDELA VISEU
VISEU, ROSSIO, 25 janeiro às 15.30 horas

O Centro Hospitalar Tondela Viseu ao longo dos anos tem tentado corresponder às legítimas expetativas da população que serve. Para tal, tem contado com a excelência dos seus profissionais aliado a um conjunto de recursos materiais e técnicos. Porém as necessidades da população que serve são cada vez maiores assim como a sua área de abrangência, pelo que não é possível manter ou melhorar o seu nível assistencial se não se continuar a investir nos seus recursos humanos, técnicos e materiais.

Nos últimos anos foram assumidos publicamente a melhoria do serviço de Urgência Geral, assim como a construção de um novo Centro Oncológico, uma vez que à data de hoje a Urgência Geral e o Hospital de Dia Oncológico deixaram de ter a capacidade de resposta de acordo com as necessidades da população.

No entanto, por razões várias que muitas vezes a própria razão não permite compreender, as obras anunciadas têm sido sucessivamente adiadas, pondo em causa o nível assistencial da população que serve, assim como a equidade do acesso aos serviços de saúde que foi uma das maiores conquistas com a criação do SNS.

O SEP, em defesa do Serviço Nacional de Saúde, marcará presença na concentração de 25 de janeiro de 2020 pelas 15h30, numa iniciativa da Liga de Amigos e Voluntariado do Centro Hospitalar Tondela Viseu. Exigimos o início das obras há muito prometidas e apelamos à presença dos cidadãos e particularmente dos enfermeiros por serem aqueles que juntamente com os utentes, sofrem as consequências da falta de investimento no SNS.

FONTE: SEP