cbeiOs trabalhadores da IPSS – Centro do Bem Estar Infantil de Vila Franca de Xira, vão concentram-se numa vigília, no largo da Câmara, no dia 6 de Fevereiro, entre as 19:00 e as 21:00 horas, para reivindicar o pagamento dos salários em atraso.

A Direção da IPSS, no fim do mês de Janeiro pagou 50% do vencimento do mês de Dezembro, ficando em falta o restante 50% e o salário do mês de Janeiro.

Apesar das prestações dos acordos de cooperação com o estado, bem como as prestações das demais entidades, terem entrado nas contas da instituição, a Direção continua em incumprimento com os trabalhadores, colocando em risco o funcionamento da instituição, uma vez que alguns trabalhadores já suspenderam o contrato e outros ponderam também fazê-lo.

Os Trabalhadores vivem do salário, é imperativo o pagamento pontual das retribuições, caso contrário coloca em causa a dignidade humana!

Descontentes com a gestão desta Direção, pela falta de transparência e de rigor que implodiu na falta de cumprimento do pagamento dos salários e o pagamento a fornecedores, os trabalhadores decidiram continuar a lutar na defesa dos seus direitos.

FONTE: STFPSSRA