metalurgia 3756Quando estiverem reunidos em plenário a preparar formas de luta para dar  resposta ao baixo aumento dos salários, no próximo dia 27 de Fevereiro, pelas 14 horas, os trabalhadores da empresa de cutelarias Herdmar, em Guimarães, vão receber a solidariedade de dirigentes, delegados e activistas sindicais, entre os quais se encontrará a Secretária Geral da CGTPIN, Isabel Camarinha.

A empresa aplicou administrativamente aumentos salariais que ficaram muito aquém dos 90 euros reivindicados e remete a resposta ao caderno reivindicativo dos trabalhadores para a AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos, a associação patronal onde está bloqueada a contratação colectiva e na qual a Herdmar ocupa a vice-presidência.

O desbloqueamento da Contratação Colectiva no sector da Metalurgia será, pois, outra forte reivindicação da concentração organizada pelo Site-Norte e pelo Site-Cento Norte, em frente às instalações da HERDMAR.

FONTE: Site-Norte