Herdmar 2Os trabalhadores da Herdmar recusam a imposição administrativa do aumento dos salários e exigem à administração que responda positivamente ao seu caderno reivindicativo, designadamente o aumento salarial de três euros por dia, de modo a perfazer os 90 euros de aumento salarial para todos os trabalhadores.

A decisão foi tomada no plenário realizado ontem, junto ao portão da empresa, à frente do qual decorria também uma concentração de solidariedade de dirigentes, delegados e activistas sindicais, com a participação da secretária geral da CGTPIN, Isabel Camarinhao.

A empresa tinha remetido a resposta ao caderno reivindicativo dos trabalhadores para a AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos, a associação patronal onde está bloqueada a contratação colectiva e na qual a Herdmar ocupa a vice-presidência.

O desbloqueamento da Contratação Colectiva no sector da Metalurgia foi outra das reivindicações centrais da concentração organizada pelo Site-Norte e pelo Site-Cento Norte, em frente às instalações da Herdmar.

Herdmar

FONTE: Site-Norte