CASA PIAA falta crónica de trabalhadores não docentes leva Casa Pia de Lisboa a recorrer aos encarregados de educação para não ter de contratar.

Não conseguindo responder ao gravíssimo problema da falta de trabalhadores, o Conselho Diretivo da Casa Pia de Lisboa preenche postos de trabalho com desempregados do IEFP, estagiários e, agora, recorre também a encarregados de educação, como acontece no Centro Educativo e Desenvolvimento (CED) Dona Maria Pia.

Perante esta situação o sindicato questiona: Que papel representam os Pais dentro do CED? Realizaram provas de aptidão? Apresentaram registo criminal? Que critérios definem a escolha dos Pais? Qual o nível de intervenção permitido?

O STFPSSRA exige que o Conselho Directivo da Casa Pia e a Ministra do Trabalho e Segurança Social tomem as medidas urgentes para a contratação efectiva dos trabalhadores em falta.

FONTE: STFPSSRA - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM FUNÇÕES PÚBLICAS E SOCIAIS DO SUL E REGIÕES AUTÓNOMAS