20200312SiteSul Metalorigor arquivoA maioria dos trabalhadores da Metalorigor, em Évora, subscreveu um abaixo-assinado que foi entregue à gerência da empresa, exigindo a melhoria da qualidade das refeições no refeitório e a aplicação da Contratação Coletiva subscrita pela Fiequimetal, informou o SITE Sul.

Mais de 75 por cento dos trabalhadores da metalúrgica Metalorigor Construções Metálicas Lda. subscreveram um abaixo-assinado com vista à exigência da qualidade das refeições no refeitório e aplicação da contratação colectiva pela empresa, refere-se num comunicado do sindicato.

Esta empresa, não pagando subsídio de refeição aos seus trabalhadores, disponibiliza-lhes a refeição em géneros. No entanto, este serviço é assegurado por uma empresa prestadora de serviços em condições de muito pouca qualidade, sendo cada vez menor o número de trabalhadores a usufruir do mesmo, vendo-se obrigados a levarem comida de casa.

Os trabalhadores exigem também a aplicação da Contratação Colectiva subscrita pela Fiequimetal, nomeadamente quanto à classificação dos trabalhadores nas categorias profissionais correctas e valorizando da antiguidade.

O facto de a contratação não ser cumprida faz com que nesta empresa a maioria dos trabalhadores receba o salário mínimo nacional.

FONTE: FIEQUIMETAL