medico coronavirusFace a questões que nos têm sido colocadas pelos trabalhadores e, em particular, no dia de hoje, o Sindicato enviou a todas as administrações das empresas onde tem associados, um ofício a chamar a atenção para a necessária implementação das medidas determinadas pelo governo, no combate à pandemia do COVID 19.

Recordámos que as administrações no cumprimento do que estão obrigadas, devem implementar as medidas para distribuir a cada trabalhador, os produtos e equipamentos determinados Direcção Geral de Saúde.

Muitos trabalhadores relatam que nada lhes foi entregue, pelo que há atraso nalgumas empresas, algo que é necessário ultrapassar rapidamente.

Por outro lado, deve ser de divulgação pública e do conhecimento dos trabalhadores os planos de contingência que já devem de existir.

Reclamámos igualmente que sejam implementadas medidas excepcionais para a limpeza das instalações e dos equipamentos, no contexto do combate à propagação do vírus COVID 19.

Apelamos aos trabalhadores para que, neste momento, mantenham a firmeza e a serenidade e que relatem ao sindicato todas as situações anómalas que se verificarem.

Relembramos que para os trabalhadores que têm necessidade de acompanhar os filhos menores de 12 anos a partir da próxima semana, a CGTP-IN reivindica que não pode haver redução de remunerações e que seja de 100% o valor a pagar.

FONTE: SNTSF