Face aos últimos acontecimentos sobre o surto de COVID-19, o SITE-Sul já questionou a Administração da VW Autoeuropa sobre:

• Qual o plano de contingência na empresa face ao surto de COVID-19 e se esta a seguir as medidas recomendadas pela DGS;
  • Quais são as medidas adotadas pela Administração para contenção e proteção da saúde dos seus trabalhadores e suas famílias;
  • Face á decisão do Governo de encerrar estabelecimentos de ensino público e privado a partir de Segunda - Feira " 16/3", quais as medidas que a Administração pretende adotar para que os trabalhadores prestem assistência aos seus filhos e educandos sem perda de retribuição e sem por em causa a sua saúde e dos seus familiares.

Face à situação complexa nacional sobre o COVID 19, o Sindicato entende que a Administração da VW Autoeuropa, através da ferramenta down days pode e deve agir no sentido de fazer todos os esforços de forma a poder conter este surto dentro das suas instalações.

Entende o Sindicato que a melhor forma de proteger a saúde dos trabalhadores e suas famílias, poderem prestar assistência aos filhos menores e familiares dos grupos de risco, sem que se verifique alguma perda de retribuição pelos trabalhadores é a Administração da Autoeuropa dar aos trabalhadores a possibilidade de utilizarem os dias DOW DAYS ou em alternativa, que a empresa assegure que os trabalhadores não tenham qualquer perca da sua retribuição.

FONTE: SITE-Sul