loja cidadaoA Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais tem conhecimento que em diversas lojas do cidadão, dependentes da Agência para a Modernização Administrativa, não estão a ser cumpridas as disposições estabelecidas pelo Governo e Direcção-Geral de Saúde que salvaguardam as condições de segurança de mitigação do contágio do Codiv-19, designadamente quanto à distância entre o balcão de atendimento e os utentes, a distância entre utentes, a lotação dos diversos balcões, a protecção individual dos trabalhadores e a frequência de higienização dos locais de atendimento, espera de atendimento e sanitários.

Esta Federação dirigiu, hoje mesmo, à Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública e ao Presidente da Agência para a Modernização Administrativa, ofícios em que exige que, com caracter de urgência, estes adoptem as adequadas medidas para combate desta pandemia naqueles espaços de atendimento ao público.

FONTE: Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais