REN SALARIOS2020A administração da REN cancelou a sessão negocial de hoje, que se realizaria por videoconferência, e a Fiequimetal salienta que não faz sentido atrasar as negociações, numa altura em que a valorização dos salários é mais necessária.

A reunião foi cancelada pela administração, alegando dificuldades técnicas e que nem todas as estruturas comunicaram os contactos a tempo.

A Fiequimetal, na informação que está a ser distribuída pela rede sindical nas empresas do Grupo REN, sublinha que tem condições para entrar em videoconferência e confirma que enviou, em devido tempo, as informações que a administração solicitou para possibilitar a referida sessão.

À administração da REN a federação lembra que é subscritora de um acordo colectivo de trabalho por si própria, pelo que a sua negociação não pode ser condicionada por condições de outras estruturas.

No comunicado alerta-se ainda que as medidas extraordinárias que forem agora tomadas, em função da crise da COVID-19, têm de ser, forçosamente, temporárias e deverão terminar logo que reposta a normalidade.

Reafirmando a disponibilidade dos sindicatos filiados para receberem qualquer denúncia de abusos por parte das administrações das empresas, a federação informa que a próxima reunião, também por videoconferência, ficou marcada para dia 26.