Amadora Camara MunicipalA Câmara Municipal da Amadora obriga todos os trabalhadores não docentes a estarem nas Escolas de forma inútil e perigosa, denunciou hoje o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Publicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, na seguinte Nota à Comunicação Social:

«Ao contrário do que foi definido pelo Ministério da Educação para as Escolas Publicas, da existência de uma pequena equipa rotativa para estar nas Escolas, a Câmara da Amadora obriga todos os trabalhadores não docentes a estarem presentes nas Escolas. Esta ordem contraria a indicação do Ministério da Educação de que devem existir pequenas equipas a trabalhar em rotatividade. A indignação é muita por parte dos trabalhadores não docentes da CM da Amadora face a esta situação absurda e perigosa.

Enquanto os Directores das Escolas estão em casa, bem como os Docentes ( estes em teletrabalho) , os trabalhadores não docentes estão todos a ir para as Escolas todos ( exepção aos que tiraram a licença COVID-19, para assistencia a filhos )

O Sindicato já enviou dois documentos para CM da Amadora, a protestar relativamente a esta situação, bem como tentou falar com os responsáveis da CM da Amadora da Educação, sem qualquer sucesso.

Assim centenas de trabalhadores das Escolas da Amadora, estão a circular de forma inútil, a deslocar-se nos transportes, ao invés de serem criadas equipas rotativas, à semelhança do que está suceder no resto do país. Só a CM da Amadora obriga todos os trabalhadores não docentes a se apresentarem nas Escolas.

Assim o absurdo e autoritarismo são a marca da CM da Amadora.

Não nos calaremos e continuaremos com a denúncia desta situação absurda.»

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores em Funções Publicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas