aeroporto faroA empresa que explora o serviço de restauração nos aeroportos, Áreas Portugal, estará a pressionar os trabalhadores para deixar de pagar subsídio de assiduidade, alerta o Sindicato da Hotelaria do Algarve que irá pedir a intervenção da ACT.

A Áreas Portugal, grupo espanhol que detém a concessão do serviço de restauração nos aeroportos nacionais, nomeadamente no aeroporto de Faro, está a pressionar os trabalhadores para assinarem uma adenda ao contrato para a empresa deixar de pagar o subsídio de assiduidade, com fundamento no surto epidémico causado pelo coronavírus COVID-19.

Com o objectivo de obter a assinatura dos trabalhadores, estes estarão, alegadamente, a ser alvo de ameaças de represálias no futuro.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve denuncia mais este atropelo aos direitos dos trabalhadores e apela aos trabalhadores para não se intimidarem e não assinarem nenhum documento, qualquer ele que seja, para obterem informação junto do sindicato e lutarem pelos defesa dos seus direitos.

O sindicato irá pedir a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve