A tranquilidade, a serenidade e a lucidez têm de ser preservadas, para agir com firmeza na resposta às empresas que recorrem à chantagem, procurando tirar vantagem de uma situação difícil para todos, apela Justino Pereira, coordenador do SITE Centro-Norte, numa mensagem aos trabalhadores dos distritos de Aveiro, Viseu, Guarda e Coimbra.

A tranquilidade, a serenidade e a lucidez têm de ser preservadas, para agir com firmeza na resposta às empresas que recorrem à chantagem, procurando tirar vantagem de uma situação difícil para todos, apela Justino Pereira, coordenador do SITE Centro-Norte, numa mensagem aos trabalhadores das indústrias metalúrgicas, químicas, eléctricas, farmacêutica, celulose, papel, gráfica, imprensa, energia e minas.

Tranquilidade e serenidade, para nos mantermos lúcidos naquilo que é preciso fazer em defesa dos direitos dos trabalhadores, quando cada vez mais empresas procuram tirar vantagem deste momento difícil para todos. É preciso defender as férias, enfrentar a chantagem e as ameaças de despedimento. Qualquer «gozo de férias» quer dizer encarceramento dentro das nossas casas.
Não podemos aceitar que empresas que têm acumulado grandes lucros tentem sugar apoios do Estado e da Segurança Social.

O sindicato está activo, há atendimento aos associados, estamos presentes e estaremos onde for necessário, atendendo aos condicionalismos do estado de emergência. Não vamos baixar a guarda.

FONTE: FIEQUIMETAL