Eugster FrismagSem o seu acordo, os trabalhadores da Eugster & Frismag, uma fábrica de montagem de electrodomésticos de Torres Vedras, viram-se confrontados com a noticia de que a empresa iria encerrar para férias, facto que já foi denunciado à ACT.

A notícia do encerramento da fábrica surgiu logo no dia seguinte a ter sido denunciado que a Eugster & Frismag estava a impôr unilateralmente a alteração de horários aos seus trabalhadores e encerrado os refeitórios, obrigando os trabalhadores sair da empresa para ir tomar as suas refeições.

Segundo a União Sindical de Torres Vedras, na origem do encerramento estará o facto de o director da fábrica, que se encontra em isolamento desde segunda-feira, 16 de Março, ter recebido o resultado positivo da análise à COVID-19, bem como o facto de os elementos que constituem a equipa directiva da empresa também já se encontrarem em isolamento preventivo.

FONTE: União Sindical de Torres Vedras