Bosch Logo StuttgartFoi conseguida mais uma vitória na Bosch Car Multimedia, em Braga, na luta contra a precariedade, congratulou-se o SITE Norte, ao anunciar hoje que três trabalhadoras que contestaram o despedimento vão retomar os seus postos de trabalho com vínculo efectivo.

O sindicato e a empresa chegaram a acordo em relação a trabalhadoras que, com apoio sindical, questionaram o seu vínculo e o despedimento decorrente deste.

Três trabalhadoras recusaram receber indemnizações e preferiram reaver o posto de trabalho, segurança imprescindível para alicerçarem os seus projectos de vida e vão ser reintegradas nos próximos dias.

Duas destas trabalhadoras estavam contratadas através de uma empresa de trabalho temporário, ficando agora no acordo prevista a sua reintegração sem perda de direitos nem de antiguidade.

Este caso confirma, mais uma vez, a necessidade de constante fiscalização e persistente luta contra o desrespeito da legislação do trabalho, a qual, por si só, já deixa em situação de fragilidade os vínculos e as vidas dos trabalhadores.

FONTE: FIEQUIMETAL