dívidasCom quatro estabelecimentos e 18 trabalhadores, a Confeitaria Mónica, de Santo Tirso, não vai pagar o salário de Fevereiro e de Março aos trabalhadores. O Sindicato da Hotelaria do Norte realça que este é apenas um exemplo, de milhares a nível nacional, em que os trabalhadores ficam sem qualquer protecção social porque a empresa tem dividas ao fisco e por isso não vai poder recorrer ao lay-off.

Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte:

Confeitaria Mónica não vai paga o salário de fevereiro nem de março aos trabalhadores

A Confeitaria Mónica de Santo Tirso, com 4 estabelecimentos e 18 trabalhadores, não vai pagar o salário de fevereiro e de março aos trabalhadores.

A empresa tem dividas ao fisco e por isso não vai poder recorrer ao lay-off.

Aqui está uma situação, como milhares a nível nacional, em que os trabalhadores ficam sem qualquer proteção social, porque o Governo, embora avisado, não teve em conta estas situações, não criou o fundo especial proposta pele FESAHT, nem tomou nenhuma outra medida de proteção direta aos trabalhadores.

O sindicato vai solicitar a intervenção urgente da ACT.

Entretanto, resta aos trabalhadores requererem, eles próprios, a suspensão do contrato de trabalho, que, por não ter sido flexibilizados os procedimentos, poderão não receber o respetivo subsídio em abril.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte