fesaht julho“Centenas de trabalhadores foram despedidos nos últimos 30 dias, milhares de trabalhadores não receberam o salário de março e têm o futuro incerto, há violações constantes ao lay-off, aos trabalhadores que estão a trabalhar não são asseguradas condições de proteção individual e não são feitos testes de despistagem da Covid-19 e a ACT não atua no setor”, denuncia o Sindicato da Hotelaria do Norte, que marcou uma Conferência de Imprensa para fazer o ponto da situação, amanhã de manhã. Ontem, em comunicado, o sindicato acrescentou mais empresas à listas de despedimentos e de salários por pagar no sector.

Comunicado de Imprensa do Sindicato da Hotelaria do Norte

MAIS EMPRESAS QUE DESPEDIRAM OU NÃO PAGARAM O SALÁRIO DE MARÇO
CENTENAS DE TRABALHADORES, SEM SALÁRIO E SEM PROTEÇÃO SOCIAL

Todos os dias chegam ao sindicato denúncias de trabalhadores que foram despedidos ou não receberam o salário de março, a saber:

GNGRH – Empresa de trabalho temporário Grupo Norte, que fornece trabalhadores para vários restaurantes, despediu cerca de 30 trabalhadores e não lhes pagou os direitos;

CERVEJARIA SAGRES, não pagou o salário de março aos seus 18 trabalhadores;

CONFEITARIA CONCHA DE OURO, não pagou o salário de março aos seus 15 trabalhadores:

BACALHOEIROS - RESTAURAÇÃO, não pagou o salário de março aos seus 12 trabalhadores;

RISTORANTE PIZZARIA PAPILLONI, não pagou o salário de março aos seus 8 trabalhadores;

HOTEL BOAVISTA CLASS INN, não pagou o salário de março aos seus 6 trabalhadores;

TABERNA INGLESA, não pagou o salário de março aos seus 5 trabalhadores.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Norte