coffee espressoOs trabalhadores do Café Aliança, em Faro, foram hoje informados pelo patrão, numa reunião convocada para o efeito, que é sua intenção despedir todos os trabalhadores através dum despedimento colectivo.

Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve:

COVID-19: CAFÉ ALIANÇA PRETENDE DESPEDIR TODOS OS TRABALHADORES

Os trabalhadores do Café Aliança, em Faro, foram hoje informados pelo patrão, numa reunião convocada para o efeito, que é sua intenção despedir todos os trabalhadores através dum despedimento colectivo, o mais rápido possível, alegadamente por a empresa não ter condições de manter os postos de trabalho com o estabelecimento encerrado.

É urgente o Governo proibir todos os despedimentos e criar o fundo especial, financiado pelo Orçamento do Estado, para garantir o pagamento directo e integral dos salários aos trabalhadores deste sector, que é o sector mais atingido no momento. Se o Governo não tomar estas medidas urgentemente, muitas mais empresas irão encerrar e milhares de trabalhadores irão ser despedidos num futuro próximo, com todas as consequências negativas que essa situação comportará para os trabalhadores, para as suas famílias, para a região e para o país.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve