Camara Municipal AmadoraA Câmara Municipal da Amadora não está a fornecer materiais de protecção básicos, como luvas e máscaras, aos trabalhadores não docentes das escolas da Amadora.

Nota à Comunicação Social do STFPSSRA:

Câmara Municipal da Amadora não forneceu material de proteção aos trabalhadores não docentes das Escolas do Concelho

A mesma autarquia que obrigou os trabalhadores não docentes das Escolas da Amadora, durante duas semanas a irem trabalhar diariamente (sem qualquer sistema de rotatividade) e que só recuou, em parte, nesta prática face à queixa enviada por este Sindicato à Provedoria de Justiça, não está a fornecer materiais de proteção básicos como luvas e máscaras.

Assim os trabalhadores não docentes estão a apresentar-se nas escolas do Concelho da Amadora, sem que a Autarquia, entregue material para proteção

aos trabalhadores não docentes , por forma a exercerem as suas funções com mínimos de segurança.

Este sindicato, enviou ofício há cerca de duas semanas para Ministério da Educação bem como às Autarquias da Grande Lisboa ( entre os quais a CM da Amadora) a questionar que medidas de proteção para os trabalhadores não docentes ( e restante comunidade educativa) estavam a ser tomadas.

Resposta da CM da Amadora, como sempre é zero. De facto, apesar da propaganda realizada pela CM da Amadora, de que adquiriu milhares de máscaras e materiais de proteção, o facto é que nada chega aos trabalhadores não docentes da Amadora.

Recorde-se que a CM da Amadora é a entidade empregadora dos trabalhadores não docentes do Concelho desde 2009, e infelizmente vai mantendo as mesmas caracteísticas de desrespeito pelos trabalhadores não docentes.

A situação já foi reportada às entidades competentes.

FONTE: STFPSSRA