IPSS e MisericórdiasOs trabalhadores das Misericórdias e das IPSS, a quem o Estado e as entidades empregadoras sempre negligenciaram a valorização laboral e dignificação profissional estão, neste momento, na linha da frente do combate à doença, ao mesmo tempo que se mantêm firmes no combate contra os abusos e violações dos seus direitos laborais que diariamente lhes são impostas pelas Direcções, recorrendo agora descaradamente ao pretexto da Covid-19 e do Estado de Emergência.

Comunicado da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais aos trabalhadores do Sector Social:

OS TRABALHADORES DO SECTOR SOCIAL SÃO ESSENCIAIS

A FNSTFPS, manifesta publicamente a sua solidariedade a todos os trabalhadores do sector (IPSS e Misericórdias) pelo empenho, profissionalismo e sentido de dever que têm demonstrado ao longo desta crise sanitária, privilegiando o cuidar do outro, relegando para segundo plano a sua vida pessoal e familiar.

Neste momento, de enorme pressão e de risco de saúde, os trabalhadores do sector social têm mostrado ao País o seu empenho e o seu profissionalismo no combate a uma situação de doença epidémica, provando que a sua atividade profissional é meritória e necessária no apoio às populações desfavorecidas, na área da infância e juventude, dos idosos e dos portadores de deficiência demonstrando, sem equívocos, que asseguram na sua plenitude, estas funçõessociais do Estado.

Os trabalhadores das Misericórdias e das IPSS, a quem o Estado e as entidades empregadoras sempre negligenciaram a valorização laboral e dignificação profissional estão, neste momento, na linha da frente do combate à doença, ao mesmo tempo que se mantêm firmes no combate contra os abusos e violações dos seus direitos laborais que diariamente lhes são impostas pelas Direções, recorrendo agora descradamente ao pretexto da Covid-19 e do Estado de Emergência.

A FNSTFPS e os seus sindicatos continuarão a desenvolver a sua atividade reivindicando e exigindo para os Trabalhadores do Setor Social o cumprimento dos seus justos direitos, melhores salários, melhores condições de trabalho, valorização e dignificação profissional.

MANTÉM-TE INFORMADO JUNTO DO TEU SINDICATO!

A LUTA CONTINUA, NÃO DESISTIMOS!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

FONTE: FNSTFPS