auchanA reunião agendada com a Direcção de Recursos Humanos da Empresa para o dia 27 de Abril foi desmarcada no dia e hora em que se ia realizar. Ou seja, não há respostas quanto ao aumento do salário, subsídio de refeição, entre outras reivindicações.

Comunicado do CESP aos trabalhadores do Grupo AUCHAN

AFINAL SOMOS IMPORTANTES, MAS NÃO AOS OLHOS DE TODOS!

A reunião agendada com a Direcção de Recursos Humanos da Empresa para o dia 27 de Abril foi desmarcada no dia e hora em que se ia realizar. Ou seja, ficámos a saber que não há respostas quanto ao aumento do salário, subsídio de refeição, entre outras reivindicações.

Os anunciados 20% para o final de Abril só demonstram que a empresa tem condições financeiras para aumentar o salário dos trabalhadores!

Alem de que discriminam mais uma vez os trabalhadores, atribuindo ás chefias não os 20% mas sim 500€

Entretanto, no dia 24 de Abril, o CESP enviou uma Carta Aberta à empresa a apelar para o encerramento das lojas no 1º de Maio - Dia Internacional do Trabalhador.

"Bom é termos uma equipa e parceiros que não se esgota, que repõem diariamente a confiança que tanto precisamos para estes dias, e que bom podermos agradecer-lhes toda esta dedicação"...

Os Trabalhadores e o CESP continuam a luta pelos direitos dos trabalhadores.

Neste 1º de Maio não estaremos fisicamente juntos, face à situação actual que o país atravessa, mas continuamos unidos e mais fortes na luta por melhores condições de vida e de trabalho, exigindo aumento de salário para todos, horários regulados e o cumprimento do Contrato Colectivo de Trabalho.

No 1º de Maio não queremos almoços nem jantares nas lojas.

Queremos o encerramento do comércio neste dia.

Este ano, a empresa tem nas mãos o poder de demonstrar que está com os trabalhadores, como os trabalhadores têm estado com a Empresa.

Mas não basta dizê-lo: HÁ QUE PROVÁ-LO!

Viva o DIA INTERNACIONAL DO TRABALHADOR!

VIVA O 1º DE MAIO!

FONTE: CESP