cervejaria galizaA resistir ao encerramento forçado com a venda de refeições em serviço de take-away, os trabalhadores da Cervejaria Galiza preparam as condições do restaurante, em conformidade com as recomendações da DGS, para reabrir no próximo dia 19.

Comunicado de Imprensa do Sindicato da Hotelaria do Norte

SEIS MESES DE INCERTEZAS E LUTA DOS TRABALHADORES DA CERVEJARIA GALIZA QUE PROMETEM CONTINUAR

A gerência da cervejaria Galiza não cumpriu a promessa feita no Ministério do Trabalho de meter um processo de insolvência controlada e recuperação da empresa e continua a deixar ao abandono a situação dos trabalhadores da Galiza.

Entretanto, um credor requereu a insolvência da empresa no passado dia 21 de abril, mas até à data a empresa não foi notificada, o que é muito estranho.

Os trabalhadores, no quadro epidémico existente, conseguiram com a venda de refeições em serviço de take-away, receber 450 euros por conta do salário de abril, mas estão por pagar faturas de água, luz, gás e renda, pois não há fundo de caixa suficiente e a gerência recusa pagar.

Os trabalhadores estão a prepara as condições do restaurante para receber os clientes no dia 19, conforme as recomendações da DGS e, para desta forma, poderem receber o resto do salário de abril e o salário de maio.

Os trabalhadores não desistem da defesa dos seus postos de trabalho e da viabilização da empresa e prometem continuar a luta até haver um desfecho favorável às suas espectativas.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Norte