azambuja sonae maiaForam detetados na Sonae em Azambuja 11 os casos de infeção de coronavírus desde o início da semana. Ainda não há dados para esta sexta-feira. As preocupações são constantes para o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).

Ricardo Mendes do CESP refere que os materiais de proteção no complexo logístico ligado à cadeia de hipermercados Continente são ainda insuficientes. "A Sonae não está a dar máscaras para os trajetos nos transportes públicos. Cada pacote custa 30 euros, sendo que tenho de usar mais do que uma máscara por dia, repare os custos que cada trabalhador vai ter", diz, exemplificando - "Quem ganha o ordenado mínimo como é que vai suportar esta despesa com mulher e filhos em casa e todo o tipo de despesas associadas". A Sonae, segundo o sindicalista, não está a fazer testes a todos os trabalhadores mas "na Jerónimo Martins já deram indicação que vão ser testados todos os funcionários".

FONTE: Valor Local (LER MAIS: https://www.jornalvalorlocal.com/sindicato-pede-para-que-todos-os-trabalhadores-da-sonae-sejam-testados-agrave-8203covid-19.html)