algarve 640Os trabalhadores do Grupo JJW Hotels & Resorts irão concentrar-se amanhã, dia 22, pelas 11h30, no empreendimento turístico Pinheiros Altos (sede do grupo), na Quinta do Lago, concelho de Loulé, para protestar e exigir o pagamento dos salários em atraso e o cumprimento dos direitos.

Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve:

SALÁRIOS EM ATRASO E DESPEDIMENTOS NO GRUPO JJW HOTELS & RESORTS

Uma parte dos cerca de 500 trabalhadores do Grupo JJW Hotels & Resorts ainda não receberam o salário de Março e nenhum recebeu o salário de Abril. Há rendas de casa e empréstimos bancários por pagar e trabalhadores a passar fome. Para minorar este problema os refeitórios foram reabertos para os trabalhadores poderem tomar uma refeição.

Além disso, vários trabalhadores com vínculos precários, mas a ocupar postos de trabalho permanentes, alguns à vários anos, estão a ser despedidos.

Para protestar e exigir o pagamento dos salários em atraso e o cumprimento dos direitos, os trabalhadores irão concentrar-se amanhã, dia 22, pelas 11h30, no empreendimento turístico Pinheiros Altos (sede do Grupo JJW em Portugal), na Quinta do Lago, concelho de Loulé.