restaurantes esplanadasNa reabertura da restauração, muitos estabelecimentos não reabriam as portas. Muitos milhares de trabalhadores dos restaurantes, cafés, pastelarias e similares estão sem emprego, sem os salários de Março e Abril e sem qualquer protecção social porque o Governo não aceitou as propostas sindicais nem criou quaisquer alternativas para acudir a esta situação social greve.

Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte:

MILHARES DE TRABALHADORES DA RESTAURAÇÃO CONTINUAM SEM EMPREGO E SEM SALÁRIO

Tal como o sindicato alertou desde o inicio da pandemia provocada pela Convid-19, muitos estabelecimentos não reabriam as portas e muito milhares de trabalhadores dos restaurantes, cafés, pastelarias e similares estão sem emprego, sem os salários de março e abril e sem qualquer proteção social, pois o Governo não aceitou as propostas sindicais nem criou quaisquer alternativas para acudir a esta situação social greve.

Há estabelecimentos que manifestam a vontade de abrir, mas não querem pagar primeiro os salários que devem aos trabalhadores, como são os casos dos restaurantes Vinhas d’Alho e RC do Porto, mas os trabalhadores recusam ir trabalhar sem receber primeiro os salários em atraso.

Assim, o sindicato promove uma Conferência de Imprensa, dia 22 do corrente, pelas 17 horas, à porta do Restaurante RC, na Rua do Infante D. Henrique, 77, 4450-297 Porto, a fim de denunciar publicamente a situação.

O sindicato convidou os cerca de 40 trabalhadores destes dois restaurantes a estarem presentes.