sines marcha[Notícias de Sines] Em protesto contra os abusos laborais no complexo industrial de Sines, centenas de pessoas participaram ontem num cordão humano que cumpriu distâncias mínimas de segurança entre manifestantes. A iniciativa foi decidida em plenário de trabalhadores e juntou mais de uma centena de profissionais do complexo industrial de Sines, num cordão humano que se deslocou do Jardim das Descobertas até ao Jardim da República. O acesso ao subsídio de desemprego e a reintegração de muitos trabalhadores despedidos constam entre as reivindicações dos manifestantes, que denunciam também que depois do despedimento de trabalhadores dos quadros já foram contratados precários para as mesmas funções. A iniciativa contou com a presença da Secretária-Geral da CGTP, Isabel Camarinha.

FONTE: Notícias de Sines (https://noticiasdesines.com/2020/05/22/centenas-de-pessoas-marcharam-pelo-emprego)