20200519Schindler arquivoConstituída uma comissão sindical, o SIESI vai avançar com o processo de negociação de aumentos salariais na Schindler. No mais recente comunicado aos trabalhadores, o sindicato contesta o lay-off e anuncia plenários para breve.

A realização de plenários é um direito que não entra de quarentena, salienta o sindicato, que espera que o maior número possível de trabalhadores participe, através dos meios digitais, com o tempo justificado e remunerado.

Assim, os trabalhadores serão esclarecidos do infeliz rumo que a direcção da empresa decidiu tomar, bem como como poderão, em colectivo, trabalhar na melhoria das suas condições laborais e de vida.

Serão abordados temas de muita importância, como a Segurança e Saúde no Trabalho, quer no contexto actual da pandemia, quer antes.

Pelo facto de a Schindler Ascensores e Escadas Rolantes - com instalações nos distritos de Lisboa (sede em Miraflores, Oeiras) e Faro e na RA dos Açores - ser parte de uma multinacional, também será abordado como os trabalhadores se organizam, a nível europeu, e como os sindicatos apoiam os representantes dos trabalhadores nessa área.

FONTE:FIEQUIMETAL