aptive SITE NorteA Aptiv não incluiu as horas nocturnas na retribuição do mês de Abril para o cálculo do lay-off. Agora, quando o sindicato reclamou, a Aptiv  veio corrigir o erro, atribuindo culpas à informática.

Comunicado do SITE Norte aos trabalhadores da Aptiv

Aptiv reconhece inclusão das horas nocturnas na retribuição para cálculo de layoff

Depois de não terem incluído as horas nocturnas na retribuição do mês de Abril para o cálculo do layoff, vem agora a administração da Aptiv corrigir o erro e efetuar o pagamento à pressa.

Depois de arrastarem no tempo essa correcção, vem no preciso momento em que o Sindicato denunciou, fazê-lo alegando um erro informático. Coincidências felizes.

O momento que vivemos por via da pandemia da Covid-19 e a forma como está a afectar o sector em que os trabalhadores da Aptiv se incluem, não é sinónimo de aproveitamentos, retirada de direitos ou rendimentos dos trabalhadores.

Insistimos na ideia que a Aptiv tem condições financeiras para garantir o pagamento integral dos salários dos trabalhadores ao invés “de se manter de pé” apenas com injecção de capital do estado e dos trabalhadores, como o está a fazer com as injecções que saem da segurança social, do dinheiro das contribuições dos trabalhadores, das nossas prestações sociais e pensões.

Que sirva de exemplo, não será a pandemia que irá distrair e desanimar os trabalhadores, o seu sindicato de classe e a sua luta.

E os erros, esses diz o dito popular, que não se desculpam, evitam-se.

O tempo é de vigilância com a nossa saúde e a dos que nos rodeiam, mas também sobre os nossos direitos e salários.

A luta continua!