JJW Hotels ResortsDepois de várias promessas não cumpridas de pagamento dos salários em atraso, os trabalhadores do Grupo JJW Hotels & Resorts decidiram avançar para a greve no próximo dia 12 de Junho. Há trabalhadores com o salário por receber desde Março.

Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve

TRABALHADORES DO GRUPO JJW HOTELS & RESORTS DECIDEM FAZER GREVE A 12 DE JUNHO

Os trabalhadores do Grupo JJW Hotels & Resorts, detido pelo sheik Mohamed Bin Issa Al Jaber, realizaram um plenário esta manhã junto à sede do grupo em Portugal, no empreendimento Pinheiros Altos, na Quinta do Lago, em forma de protesto devido aos salários em atraso, onde decidiram, por unanimidade, avançar para um dia de greve no próximo dia 12 de Junho. Com esta forma de luta, os trabalhadores exigem o pagamento dos salários em atraso e o cumprimento dos seus direitos. Neste momento, há trabalhadores que dizem não ter recebido ainda a totalidade do salário do mês de Março e outros ainda não receberam nada do mês de Abril, além de já estar também em atraso o salário do mês de Maio.

Mais uma vez, quando a direcção da empresa teve conhecimento de que os trabalhadores se estavam a organizar para participar no plenário de hoje, os trabalhadores foram confrontados com uma nova promessa, que mais uma vez não foi cumprida na integra, e com telefonemas dos superiores hierárquicos para que os trabalhadores não participassem no plenário.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela aos trabalhadores para reforçarem a sua unidade e mobilização para a luta, exortando desde já todos os trabalhadores a aderirem à greve do dia 12 de Junho. Entretanto o sindicato irá enviar um pedido de reunião à administração para tentar evitar a greve.