scotturb cascaisA Scotturb, empresa de transportes rodoviário de passageiros que opera nos concelhos de Sintra, Cascais e Oeiras, informou os trabalhadores do prolongamento do lay off. Remunerada pela AML – Área Metropolitana de Lisboa e pela CMC – Câmara Municipal de Cascais, a Scotturb opta por manter uma parte dos trabalhadores imobilizados, com consequência na oferta, com a algumas carreiras a circularem superlotadas.

Informação da FECTRANS:

Scotturb prolonga “layoff”

Na sequência do que os grandes grupos do sector têm feito, também a Scotturb, empresa de transportes rodoviário de passageiros, detida pela família Jacob Barata, grupo brasileiro, que opera nos concelhos de Sintra, Cascais e Oeiras, informou os trabalhadores do prolongamento da situação de “layoff”.

Esta empresa remunerada pela AML – Área Metropolitana de Lisboa e pela CMC – Câmara Municipal de Cascais, opta por manter uma parte dos trabalhadores imobilizados, com consequência na oferta, quando se assiste a algumas carreiras andarem superlotadas.

Estamos perante uma acção conjugada do patronado do sector, que apesar das necessidades de se aumentar a oferta de transportes às populações, prolongam a transferência de custos para os trabalhadores e Segurança Social, com o objectivo de continuarem a alegar dificuldades, para receberem mais apoios do Estado e assim reduzirem, ou anularem qualquer risco da sua actividade, que tem como objectivo aumentar os lucros privados.

Isto só acontece porque o governo não tem vontade política de garantir o direito ao transporte público e mantém os utentes reféns dos interesses privados.