bingoAs salas de jogo do do bingo estão a reabrir com a permissão de fumar e os clientes, por isso, não usam máscara. A Inspecção de Jogos, viu e nada fez. Para o Sindicato de Hotelaria do Norte é preciso pôr ordem no sector do jogo: a proibição de fumar e uso obrigatório de máscara é um imperativo de saúde e protecção dos clientes e trabalhadores.

Comunicado de Imprensa do Sindicato de Hotelaria do Norte:

INSTALADA A CONFUSÃO NO JOGO DO BINGO
DIREITO À SAÚDE DOS TRABALHADORES E CLIENTES POSTO EM CAUSA

A sala de jogo do Bingo Boavista no Porto reabriu dia 2 de junho com o selo de qualidade do Turismo de Portugal, tendo, entre outras medidas, ser proibido fumar na sala, tornar obrigatório o uso da máscara por parte dos clientes e trabalhadores, o uso de luvas por parte dos trabalhadores, distanciamento social, etc.

No dia 4 reabriu a sala de jogo do Bingo Trindade, sem a proibição de fumar na sala, com cinzeiros em cima das mesas e os trabalhadores sem luvas. No dia de abertura desta sala esteve presente a Inspeção de Jogo, que nada fez.

A receita do Bingo Boavista caiu no dia 4 de 6.800 euros para 2.500 euros.

Face à redução brutal da receita, no dia 5, no turno da noite, o Bingo do Boavista recoloca os cinzeiros em cima das mesas.

Está em causa a saúde dos trabalhadores e dos clientes, já que os clientes vão deixar de usar máscara e irão manter-se todo o tempo a fumar.

A Inspeção de Jogos não devia permitir o fumo no interior da sala, devia obrigar o uso de máscara por parte dos clientes exceto quando tomam as refeições e devia obrigar o uso de luvas por parte dos trabalhadores que manuseiam dinheiro.

Já é habitual a Inspeção de Jogos fazer vista grossa às ilegalidades praticadas pelas concessionárias dos jogos dos casinos e bingos, mas desta vez é muito mais escandalosa a situação.

É preciso pôr ordem no setor do jogo: a proibição de fumar e uso obrigatório de máscara no interior das salas de jogos é um imperativo de saúde e proteção dos clientes e trabalhadores.

O sindicato não foi ouvido pelas entidades oficiais sobre os novos procedimentos nas salas de jogos, só foram ouvidas as concessionárias.