Pare Escute OlheNa primeira reunião negocial do SNTSF com a administração da CP, além de não ter sido apresentada qualquer proposta que pudesse ser discutida com os trabalhadores, ficou a saber-se que a CP quer arrastar o processo negocial até ao fim de Novembro.

Comunicado do SNTSF - Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário

REGULAMENTO DE CARREIRAS DA CP
«FALSA PARTIDA» NA NEGOCIAÇÃO

Ausência de uma proposta por parte da Administração/Governo, polivalência funcional e limitação financeira sem valorização na grelha salarial foi o que sobressaiu da reunião com o governo/CP realizada ontem.

Tal como foi colocado inicialmente na negociação do AE, veio o presidente do CA - Concelho de Administração da CP afirmar, “ser uma negociação para um único RC – Regulamento de Carreiras na empresa”.

Uma afirmação que ecoou nas palavras do negociador e dos restantes membros da mesa tal como no passado recente, mas sendo um RC único, foi anunciado pelos representantes do CA/Governo a constituição de três mesas negociais, tal como no anterior processo onde no final ficou a existir mais que umAcordo de Empresa.

OS TRABALHADORES QUEREM A VALORIZAÇÃO DAS PROFISSÕES

A pretexto do impacto económico originado pela pandemia do COVID 19, foi dito à partida que o resultado da negociação não pode reflectir valorização nos salários dos trabalhadores.

O SNTSF/FECTRANS não concorda com desculpas de mau pagador, de quem não reconhece aqueles que têm estado consecutivamente a ser penalizados “dando” um esforço extra do seu trabalho à empresa, ao transporte ferroviário público - os FERROVIÁRIOS.

MARCHA (SEM FIM) À VISTA

Além de não ter sido apresentada qualquer proposta na reunião para que pudesse ser discutida com os trabalhadores ainda antes da maioria destes usufruírem das suas férias, dizem-nos que as reuniões serão quinzenais e o objectivo para a conclusão do processo ser o dia 30 de Novembro.

Discordamos à partida com o arrastamento e com a condução das negociações e a utilização de estratégias divisionistas e vamos apresentar uma contraproposta ao protocolo negocial apresentado pelo mesmo ser contrário à posição do SNTSF/FECTRANS.

O RC é para todos os trabalhadores e o SNTSF é o sindicato de TODOS os
ferroviários, sem exceção.

Juntos temos mais força

Com o SNTSF/FECTRANS terás a defesa intransigente das tuas reivindicações

SINDICALIZA-TE