feviccom starqA FEVICCOM - Federação dos Sindicatos da Construção e o STARQ - Sindicato dos Trabalhadores de Arqueologia divulgarão amanhã, quinta-feira, no Estaleiro de Obra do Palácio da Ajuda, em Lisboa, um conjunto de medidas que reclamam urgentes, relacionadas com a covid-19 nas empreitadas da construção civil.

Documento enviado aos órgãos de Comunicação Social pela FEVICCOM/CGTP-IN e pelo STARQ:

DIVULGAÇÃO PÚBLICA
Medidas urgentes para as empreitadas da Construção Civil (COVID-19)
18 de Junho 2020 - 12h30
Estaleiro de Obra do Palácio da Ajuda

(ao cimo da Calçada da Ajuda, em Lisboa)

A FEVICCOM/CGTP-IN irá divulgar publicamente na 5ª feira, dia 18 de Junho, às 12h30, à entrada do Estaleiro de Obra do Palácio da Ajuda, em Lisboa, as MEDIDAS URGENTES PARA AS EMPREITADAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (COVID-19).

Este conjunto de medidas virá ao encontro das necessidades imperiosas sentidas pelos trabalhadores do sector, incluindo os arqueólogos e arqueólogas que nele laboram, após os contactos realizados junto do Governo (Ministra do Trabalho, Secretário de Estado Adjunto do Trabalho e da Formação Profissional e Inspectora-geral da ACT).

A FEVICCOM/CGTP-IN aguarda a marcação de reuniões com a Direcção-Geral da Saúde (DGS) e com as associações patronais do sector (FEPICOP), das quais não foi ainda obtida qualquer resposta.

Convidamos o vosso órgão de comunicação social para estar presente nesta iniciativa, na qual será distribuído o documento e prestadas declarações pela FEVICCOM (Federação dos Sindicatos da Construção) e pelo STARQ (Sindicato dos Trabalhadores de Arqueologia).