Vilanova Resort 640Cerca de 40 trabalhadores do Vilanova Resort, em Albufeira, ainda só receberam metade do salário do mês de Março. Os trabalhadores não conseguem contacto com a entidade patronal, mas a empresa está a tentar despedir alguns trabalhadores e outros estão a receber cartas para deixarem de se apresentar ao serviço. Amanhã, os trabalhadores irão juntar-se em frente ao empreendimento para exigir o pagamento dos salários em atraso. Estará também presente a Secretária-Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve:

VILANOVA RESORT NÃO PAGA SALÁRIOS DESDE MARÇO

Cerca de 40 trabalhadores do Vilanova Resort, em Albufeira, ainda só receberam metade do salário do mês de Março, sendo que alguns já algum tempo que não têm dinheiro para comprar comida nem pagar a renda de casa, empréstimos, entre outros compromissos. Além disso, a empresa está a tentar despedir alguns trabalhadores e outros estão a receber cartas a dizer para deixarem de se apresentar ao serviço.

Os trabalhadores estão a passar muitas dificuldades e sem saberem o que fazer pois não têm nenhum contacto com a sua entidade patronal, alegando os mesmos que foram abandonados à sua sorte sem qualquer explicação.

Os trabalhadores irão juntar-se em frente ao empreendimento no próximo dia 23 de Junho, pelas 15h00, para denunciarem a situação e exigir o pagamento dos salários em atraso. Pelas 15h30 será dada uma conferência de imprensa no local para fazer o ponto da situação. Estará também presente a Secretária-Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.