Amtrol Alfa 20200622Dirigentes do Site-Norte estiveram esta tarde na Amtrol-Alfa, em Guimarães, para distribuir informação e divulgar a luta destes trabalhadores pela a resolução dos problemas existentes nos vestiários e por melhores condições no serviço da cantina.

Comunicado aos trabalhadores da Amtrol-Alfa do SITE-NORTE - Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte:

O SITE-NORTE tem acompanhado de perto, nomeadamente através dos dirigentes e delegados sindicais, a evolução das medidas tomadas pela empresa tendo em conta as medidas exigidas pela Direcção-Geral de Saúde.

Dessas medidas destacam-se, principalmente, as medidas relativas aos vestiários e à cantina. Quer num caso quer no outro, as medidas tomadas não resolveram os problemas dos trabalhadores, pelo que se continua a verificar sucessivas reclamações por parte dos trabalhadores, apesar das várias reclamações/Requerimentos às entidades competentes, incluindo a DGS e a ACT e da própria Administração da empresa.

A Administração pode e deve fazer mais do que aquilo que tem feito. Está ao seu alcance a exigência junto da empresa que gere a cantina para que sejam servidas refeições dignas a todos os trabalhadores. Está ao seu alcance igualmente a tomada de medidas que vise evitar a aglomeração/cruzamento dos trabalhadores.

É importante que os trabalhadores demonstrem na rua o seu descontentamento, que se unam e organizem junto do Sindicato.

NESTA SEMANA NACIONAL DE LUTA

VAMOS FAZER OUVIR A VOZ DOS TRABALHADORES!

22/06/2020