tst tribuna barreiroOs Transportes Sul do Tejo não estão a cumprir as regras da Direção-Geral da Saúde. Em tempo de pandemia, os TST cortam serviços e mantêm trabalhadores em lay-of. A União dos Sindicatos de Setúbal, os sindicatos do sector e comissões de utentes marcaram para quarta-feira, 24 de Junho, no Barreiro, uma Tribuna para denunciar a situação e defender o serviço público de transportes.

 

Nota à Imprensa da União dos Sindicatos de Setúbal / CGTP-IN:

Tribuna Pública – 24/06/20, Barreiro 7,30H.
Em defesa do serviço público de transportes

A União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, os sindicatos do sector e algumas comissões de utentes, irão realizar no próximo dia 24/06/2020 uma tribuna pública em defesa do serviço público de transportes.

Em causa está os serviços de transporte rodoviário fornecido pelos TST e que foi cortado em tempo de surto epidemiológico quando tais serviços deviam era ser alargado para cumprir as regras da DGS, ou seja os TST não estão a cumprir as regras que a DGS emanou para o serviço público de transportes.

Para além disso parte dos trabalhadores dos TST estão em Lay-off e a empresa continua a receber as indeminizações compensatórias pagas por todos nós para prestar o serviço e não cortar carreiras.

Em causa está também a necessária higienização diária de todos os transportes públicos.

Pela saúde de todos é necessário repor os serviços cortados, acabar com o lay-off e voltar a ter transportes públicos com capacidade para dar resposta. União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN