AcaoPraga23Jun2020As organizações sindicais iniciaram hoje, no Pragal, uma ronda de contactos com os trabalhadores do grupo IP, que passará por diversos locais de trabalho de empresas do grupo, com uma proposta de luta pelo aumento dos salários, sob a forma de greve, no dia 17 de Julho.

Informação da FECTRANS:

Proposta de luta para os trabalhadores do grupo IP

Dirigentes sindicais dos sindicatos da FECTRANS e da FNSTFPS iniciaram hoje, no Pragal, uma campanha de contacto com os trabalhadores das empresas do grupo da IP, com a distribuição de um comunicado onde se lança uma proposta de UNIDADE e LUTA no dia 17 de Julho, na forma de greve.

Esta discussão ocorrerá até ao final deste mês, sendo a decisão final e entrega de do pré-aviso de greve no dia 1 de Julho, após a reunião da direcção do SNTSF/FECTRANS que ocorrerá nesse dia.

No decorrer desta acção em torno do aumento dos salários que a administração nega, a delegação presenciou a entrada de um dos camiões com automóveis novos para dentro das instalações da empresa. Será que vão distribuir automóveis pelos trabalhadores em vez do aumento dos salários?