transportes públicos covid 19Com a reivindicação do fim do lay-off e por mais transportes rodoviários de passageiros, organizações de trabalhadores e utentes irão concentrar-se, hoje, à 17:30, em frente à residência oficial do Primeiro-ministro, em Lisboa. Acções com os mesmos objectivos ocorrerão, amanhã, em Coimbra, e no sábado, em Guimarães.

Informação da FECTRANS:

Pelo fim o “Lay-off” e por mais transportes

Nesta semana, com a reivindicação do fim do “lay-off” e por mais transportes rodoviários de passageiros, iremos realizar acções em Lisboa, Coimbra e Guimarães.

24 Junho, 17h30m em Lisboa – Concentração de organizações de trabalhadores e utentes, em frente à residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa – São Bento;

25 Junho, 10h30m em Coimbra – Plenário de trabalhadores das empresas do grupo Transdev (Centro), na Central de Camionagem, Av.ª Fernão de Magalhães;

27 Junho, 15h00m em Guimarães – Concentração de trabalhadores e utentes, nos jardins da Alameda (junto do Coreto).

A situação de “lay-off” nas empresas privadas do sector rodoviário de passageiros, significa milhares de trabalhadores com a redução do seu vencimento e que passaram a receber líquido cerca de 580€ e ao mesmo tempo são autocarros que estão parados e que tanta falta fazem para melhorar o transporte de utentes.

O governo não pode deixar de ignorar a situação que se vive neste nestas e da importância que ele tem para assegurar as medidas que determina com vista à protecção dos cidadãos e, por isso, não pode ficar refém dos interesses privados que dominam o sector.