pingo doce telheiras cesp 20200625 640“O surto de contaminação tem vindo aumentar nas lojas Pingo Doce na cidade de Lisboa, com dezenas de casos confirmados em diversas lojas, tal como informado” reafirma o CESP num comunicado onde anuncia que levará a cabo uma acção de denúncia junto ao Pingo Doce de Telheiras, amanhã, às 12:00.

“Em vez de tomar todas as medidas necessárias de higiene e saúde, a empresa tem vindo a exigir em vários locais de trabalho que os trabalhadores assinem documentos em que impera a lei da rolha, procurando diminuir a percepção da gravidade da situação e ocultação perante a opinião pública, protegendo assim os seus enormes lucros. A Jerónimo Martins desmente esta atitude, mas continuam a chegar relatos de trabalhadores que contrariam a versão da empresa”, acusa o CESP.

Informação do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal:

Acção de denúncia Pingo Doce de Telheiras

25 de Junho às 12h

O CESP (Sindicato dos trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal) vem denunciar a falta de condições de higiene e segurança nas lojas Pingo Doce.

O surto de contaminação tem vindo aumentar nas lojas Pingo Doce na cidade de Lisboa, com dezenas de casos confirmados em diversas lojas, tal como informado em anteriores comunicados. O CESP tem vindo a exigir testes a todos os trabalhadores e a desinfecção total das lojas em que aparecem contaminados com COVID-19, de modo a assegurar a saúde pública.

Em vez de tomar todas as medidas necessárias de higiene e saúde, a empresa tem vindo a exigir em vários locais de trabalho que os trabalhadores assinem documentos em que impera a lei da rolha, procurando diminuir a percepção da gravidade da situação e ocultação perante a opinião pública, protegendo assim os seus enormes lucros. A Jerónimo Martins desmente esta atitude, mas continuam a chegar relatos de trabalhadores que contrariam a versão da empresa.

O CESP não aceita e responde que os interesses dos trabalhadores têm de ser salvaguardados, bem como o dos próprios clientes. Por isso estaremos à porta da loja Pingo Doce de Telheiras amanhã às 12h.