IMG 20200227 141919Na metalurgia e metalomecânica, é preciso desbloquear a contratação colectiva, aumentar os salários e garantir melhores condições de segurança e saúde no trabalho. As reivindicações vão ser levadas à associação patronal esta quinta-feira.

Amanhã, pelas 10 horas, dirigentes, delegados e activistas sindicais, do SITE Norte e do SITE Centro-Norte, em conjunto com os restantes sindicatos da Fiequimetal, vão levar a efeito uma concentração em frente às instalações da associação patronal da metalurgia e metalomecânica (AIMMAP), na Rua dos Salazares, no Porto.

Esta iniciativa insere-se na semana nacional de luta, promovida pela CGTP-IN até dia 26, com o objectivo de defender a saúde e os direitos dos trabalhadores.

Da AIMMAP vai ser exigido o desbloqueamento da contratação colectiva do sector da metalurgia, o aumento dos salários e o pagamento dos salários na íntegra aos trabalhadores em lay-off.

A acção visa ainda combater a desregulação dos horários de trabalho e o roubo de dias de férias.

Entre os objectivos da luta estão igualmente a erradicação da precariedade e medidas para assegurar melhores condições de segurança e saúde no trabalho.

Ana Pires, da Comissão Executiva da CGTP-IN, estará presente e usará da palavra.

FONTE: FIEQUIMETAL