such FundãoDepois de garantido aos trabalhadores que a sua reivindicação seria cumprida, a greve que estava marcada para hoje na lavandaria do Fundão do SUCH - Serviço de Utilização Hospitalar foi desconvocada. O Sindicato da Indústria de Hotelaria e Similares do Centro obteve a garantia de que aquela unidade não irá encerrar.

Comunicado de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro:

VALEU E VALE A PENA CONTINUAR A LUTAR
MANTÊM-SE OS POSTOS DE TRABALHO
MANTEM-SE A LAVANDARIA DO FUNDÃO EM FUNCIONAMENTO

Esta foi a garantia dada ontem no final do dia pela Administração do SUCH a este Sindicato, dois dias antes da realização da Greve que estava agendada para o próximo dia 25 de Junho com concentrações dos trabalhadores no Ministério da Saúde, Ministério das Finanças e Sede do SUCH em Lisboa, conforme anunciamos em conferência de imprensa no passado dia 09 de Junho.

A Empresa apresentou garantias ao Sindicato de que não vai encerrar a unidade referindo que estão a trabalhar num projecto que visa não só manter a unidade em funcionamento como projectar e potenciar a sua ampliação em conjunto com outras entidades, situação que nos foi hoje confirmada em reunião que realizamos com a Camara Municipal do Fundão no período da manhã e com a Camara Municipal da Covilhã que se realizou no período da tarde e contou também com a presença da União de Sindicatos de castelo Branco.

O Sindicato está convicto que a luta e a determinação dos trabalhadores para tudo fazerem em defesa dos seus postos de trabalho foram decisivas para alcançar os compromissos agora assumidos pela Empresa e pelas entidades intervenientes.

As garantias transmitidas pela Empresa ao Sindicato permitiram desconvocar a Greve que estava agendada para dia 25 de Junho, mas obriga-nos a uma vigilância e acompanhamento permanente face à evolução desta situação de forma a garantir que a solução em construção é garante da manutenção de todos os direitos e das condições de trabalho destas trabalhadoras.

Fundão, 23 de Junho de 2020