vilanova salários em atrasoO Vilanova Resort não paga aos trabalhadores, desde Março, mas accionou o lay-off e a Segurança Social transferiu o dinheiro para os salários, sabe o Sindicato de Hotelaria do Algarve. Os cerca de 40 trabalhadores do empreendimento estão concentrados, esta manhã, em frente à Câmara Municipal de Albufeira para fazer denúncia pública da sua situação.

Comunicado de Imprensa do Sindicato de Hotelaria do Algarve:

TRABALHADORES DO VILANOVA RESORT VÃO ATÉ À CÂMARA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA

Os trabalhadores do Vilanova Resort, situado em pleno coração da cidade de Albufeira, na conhecida zona da Oura, vão-se concentrar amanhã, dia 2 de Julho, às 10h00, junto à unidade hoteleira, para depois seguir para a Câmara Municipal de Albufeira, a quem o sindicato já enviou um pedido de reunião para o mesmo dia, às 10h30. Com a deslocação à câmara municipal e o pedido de reunião ao presidente da câmara, pretende-se denunciar publicamente a situação destes cerca de 40 trabalhadores a quem ainda só foi pago metade do salário de Março e que, depois de anos de dedicação e de abnegada entrega aos objectivos dos patrões, foram agora abandonados à sua sorte. Além disso, o pedido de reunião ao presidente da câmara municipal tem também por objectivo ver que resposta ao nível social a câmara pode dar para ajudar estes trabalhadores e suas famílias, pois os trabalhadores não têm dinheiro para comprar comida, nem para pagar a renda de casa.

Os trabalhadores estão a receber cartas para lhes dizer que já não podem permanecer nas instalações e durante o passado fim-de-semana foram trocados os canhões das fechaduras para os trabalhadores não conseguirem aceder às instalações.

O sindicato tem conhecimento que a empresa accionou o regime de lay-off simplificado de 1 de Abril a 31 de Maio e que a Segurança Social transferiu o dinheiro para ajudar a empresa a pagar os salários mas os trabalhadores alegam não terem recebido qualquer pagamento desde Março. O sindicato já pediu a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho e solicitou reuniões a esta autoridade e à delegada regional da Segurança Social para analisar esta situação.

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

No seguimento da reunião com a Câmara Municipal, será dada uma conferência de imprensa pelas 11h00, para se prestar declarações à comunicação social, nomeadamente, fazer um ponto da situação e do resultado da reunião. Agradecemos desde já a presença desse órgão de comunicação social.