Vilanova Resort 640Os trabalhadores do Vilanova Resort, em Albufeira, vão concentrar-se em frente à Região de Turismo do Algarve, na próxima segunda-feira, para denunciar os salários em atraso desde Março, mesmo depois de a empresa ter recebido da Segurança Social para a manutenção dos postos de trabalho.

Comunicado de Imprensa do Sindicato da Hotelaria do Algarve:

TRABALHADORES DO VILANOVA RESORT VÃO À REGIÃO DE TURISMO DO ALGARVE DENUNCIAR OS SALÁRIOS EM ATRASO E O CONFISCO DOS APOIOS DA SEGURANÇA SOCIAL

Os trabalhadores do Vilanova Resort, em Albufeira, vão concentrar-se em frente à Região de Turismo do Algarve, na próxima segunda-feira, dia 13 de Julho, pelas 10h00, para continuar a denunciar o abandono a que foram votados pela administração. Pelas 10h30 irá realizar-se uma reunião com a RTA e pelas 11h30 será realizada uma conferência de imprensa no local.

A administração do Vilanova Resort continua sem pagar os salários de Março, Abril, Maio e Junho, mesmo depois de ter recebido o apoio da Segurança Social para o apoio à manutenção dos postos de trabalho, referente aos meses de Abril e Maio, e hoje retirou o letreiro publicitário da fachada do edifício de entrada do empreendimento e a semana passada trocou as fechaduras para impedir o acesso dos trabalhadores às instalações..

O Sindicato pediu a intervenção da Autoridade das Condições do Trabalho mas até ao momento não obteve qualquer informação formal sobre a situação. Numa reunião, na Unidade Local de Faro da ACT, a pedido do sindicato, realizada no dia 6 de Junho, fomos informados de que a ACT não iria fazer participação ao Ministério Público pelo facto da empresa ter recebido as verbas da Segurança Social referentes ao lay-off simplificado e não ter ainda pago qualquer valor aos trabalhadores. O Sindicato está a ponderar fazer essa participação ao Ministério Publico, sendo que o Sindicato considera que essa é uma responsabilidade e um dever da ACT, não compreendendo porque é a que a ACT não toma a iniciativa.

O sindicato também pediu uma reunião à Segurança Social, a qual está marcada para o próximo dia 15 de Julho.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve reafirma a sua determinação de fazer tudo o que estiver ao seu alcance até que se faça justiça para com estes trabalhadores, que estão a sofrer bastante com as dificuldades causadas por esta atitude da administração do Vilanova Resort, e que os responsáveis por esta situação sejam responsabilizados.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela à unidade e determinação dos trabalhadores para continuar a luta até que os salários sejam pagos e até regressarem aos seus postos de trabalho.