Trabalhadores à porta do matadouro da Ilha TerceiraNem foi preciso fazer a greve, marcada para toda a semana que vem, para os trabalhadores dos matadouros públicos dos Açores saírem vitoriosos da sua luta. O Governo Regional já veio anunciar que vai cumprir o acordado com o sindicato, em Fevereiro, para atribuição do suplemento de risco aos trabalhadores dos matadouros da rede regional de abate.

Nota à Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas:

Greve dos Matadouros Públicos dos Açores de 13 a 17 de Julho de 2020

O STFPSSRA, tendo em conta a comunicação que recebeu da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas , em que assumem que o Governo Regional vai dar cumprimento ao acordo estabelecido com este sindicato a 18 de Fevereiro e assinado a 6 de Março e que “na próxima segunda-feira o Conselho do Governo aprovará o Decreto Regulamentar Regional que fixa as novas regras de atribuição do suplemento de risco aos trabalhadores dos matadouros da rede regional de abate, o qual seguirá para assinatura do Representante da República e posterior publicação em Diário da República e Jornal Oficial”, suspende a greve dos trabalhadores dos matadouros públicos da Região Autónoma dos Açores marcada para as 0.00Horas de 13 julho de 2020 até às 24.00 Horas do dia 17 de Julho de 2020

O STFPSSRA reafirma uma vez mais a justeza dos acordos estabelecidos com o Governo Regional e espera sinceramente que não sejam criadas mais dificuldades à sua plena implementação.

O STFPSSRA mantém nesta fase a greve ao trabalho extraordinário por tempo indeterminado.

Horta, 10 de julho de 2020