visteon palmelaA União de Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN e o SIESI – Sindicato das Indústrias Eléctricas irão estar, amanhã, junto à portaria da Visteon, em Palmela, para oferecer à administração um dispensador de água para instalar na fábrica. Os trabalhadores Visteon deixaram de ter acesso a água potável, à excepção da casa de banho, desde que os bebedouros foram desligados. A iniciativa das organizações sindicais pretende “lembrar” que tal equipamento é fácil de ser adquirido no mercado.

Nota à Imprensa

Visteon – Não fornece água potável aos trabalhadores
Acção de denuncia às 16h à portaria no dia 15 de Julho 2020

Chegou ao conhecimento da União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, que os trabalhadores da Visteon não têm acesso a água potável, à excepção da casa de banho, o que quanto a nós, é injustificável, pois existem áreas da fábrica que devem ter água disponível para todos os trabalhadores além de ser inviável o abastecimento.

Além de estarmos numa situação de pandemia e quanto a nós não ser muito viável o abastecimento de água nas casas de banho. Isto já para não falar do facto de existirem áreas onde as temperaturas são elevadas e não existe acção com facilidade à água.

Neste sentido a União de Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN em conjunto com o SIESI irão amanhã dia 15 de Julho pelas 16h. estar junto à portaria da Visteon, para oferecer à administração um dispensador de água no sentido de lembrar que tal ferramenta de trabalho é fácil de ser adquirida no mercado e está à disposição da empresa para poder ser utilizado na fábrica.

Agradecemos a divulgação da presente noticia, convidando desde já o vosso órgão de comunicação social a estar presente na acção.

Pela Comissão Executiva da União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN